Ultraman | Livro brasileiro conta as origens do herói de tokusatsu

Origens e curiosidades do ícone da Tsuburaya são contadas na primeira obra nacional sobre o herói

Um novo livro nacional vai contar a história do Ultraman, um dos ícones do tokusatsu. Intitulada Ultraman, a obra é dedicada a falar sobre as origens do herói criado por Eiji Tsuburaya em 1966, os bastidores de sua estreia na TV e muitas curiosidades, incluindo entrevistas exclusivas com dubladores e produtores brasileiros.
O livro é escrito por Danilo Modolo, do canal especializado no gênero TokuDoc, com prefácio de Alexandre Nagado e do Omelete. Ultraman faz parte da coleção “TV Estronho”, da editora Estronho, que é dedicada a preservar a memória dos clássicos da TV e cujas obras são escritas por colecionadores e fãs de cinema e TV.

Ultraman foi uma das mais marcantes séries de tokusatsu (filmes ou séries da cultura japonesa de live action que utilizam efeitos especiais) e um dos primeiros seriados de super-herói exibido a cores pela televisão japonesa, tendo estreado em 1966. O seu sucesso foi tão grande que acabou gerando uma franquia de séries e filmes que duram até os dias de hoje. Ultraman é bem mais que um seriado para os japoneses, o herói acabou se tornando um fenômeno cultural do povo nipônico. No Brasil, foi televisionada desde os anos 1970, por diversas emissoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *