Lançamentos da Editora Veneta

Angola Janga está entre as novidades

Durante 11 anos, o quadrinhista Marcelo D’Salete pesquisou e a história rebelião de Palmares. O resultado é Angola Janga – Uma história de Palmares (432 páginas), um romance histórico em quadrinhos que fala de Zumbi, Ganga Zumba, Domingos Jorge Velho, Ganga Zona e diversos homens e mulheres que são o retrato de um momento definidor do Brasil.

Angola Janga, “pequena Angola” ou, como dizem os livros de história, Palmares. Por mais de cem anos, foi como um reino africano dentro da América do Sul. E, apesar do nome, não tão pequeno: Macaco, a capital de Angola Janga, tinha população equivalente às das maiores cidades brasileiras da época.

Formada no fim do Século 16, em Pernambuco, a partir dos mocambos criados por fugitivos da escravidão, Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos militares holandeses e das forças coloniais portuguesas. Tornou-se o grande alvo do ódio dos colonizadores e um símbolo de liberdade para os escravizados. Seu maior líder, Zumbi, virou lenda e inspirou a criação do Dia da Consciência Negra.

Segundo álbum de Gilbert Hernandez lançado pela editora, Diastrofismo Humano (252 páginas) acrescenta novos personagens à galeria de Sopa de lágrimas (2015). Luba, Chelo, Heraclio, Humberto, Pipo e tantos outros se encontram novamente em Palomar. Eleita pela Comics Journal uma das melhores histórias em quadrinhos do Século 20, a história que dá nome ao livro é a primeira grande saga criada pelo autor dentro da série Love & Rockets.

Na trama, um assassino em série ataca a plácida Palomar. E os crimes dele, ainda que tão terríveis, são apenas mais uma das facetas da modernidade que começa a rachar a tranquilidade da pequena cidade latino-americana. Aquele mundo ensolarado começa a sentir a sutil aproximação de nuvens angustiantes. As verdades se revelam e elementos do passado retornam para assombrar os vivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *