Panini incia publicação de histórias inéditas de Vagabond

Desde 2016, o título é publicado ininterruptamente


Vagabond, aclamado mangá de Takehiko Inoue, já foi publicado em quatro versões diferentes no Brasil. Atualmente saindo pela Panini Comics, a edição número 23 é uma marca importante, pois começa a trazer histórias até então inéditas por aqui.

Em Vagabond # 23 (formato 13,6 x 19,8 cm, 216 páginas), quem aparece justo na hora em que Matahachi está em apuros é Sasaki Kojiro. No meio da neve que cai, com ambição e muita dificuldade, Matahachi consegue, finalmente, alcançar o espírito de Kojiro.

Quando o título estreou, pela Conrad, durou 44 números entre 2001 e 2006. A série tinha formato meio tanko, o que significa que cada edição trazia metade de um volume original. Desta maneira, a publicação terminou ao equivalente a 22 edições da coleção japonesa.

A própria Conrad voltaria a publicar o material, desta vez rebatizada de Vagabond – A História de Musashi. O novo formato reproduzia o original tanko, e durou 14 números entre 2005 e 2007.

Em 2014, foi a vez da editora Nova Sampa lançar sob o título Vagabond – A Lenda de Musashi, mas a empreitada durou apenas quatro edições.

Desde 2016, o título é publicado ininterruptamente pela Panini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *