JBC lança segundo volume de Akira

Editora Kodansha aprova segundo volume para ir às bancas

O segundo volume de Akira está chegando. O primeiro foi lançado em junho de 2017, e a JBC acabou de disponibilizar a nova edição para pré-venda, após o longo processo de aprovação com a Kodansha, a editora japonesa.

Akira – Volume 2 (formato 17,5 x 25 cm, 304 páginas, capa cartonada), de Katsuhiro Otomo, tem lançamento está programado para o próximo mês de junho.

Tetsuo renasce como Número 41, com um poder maior do que Kaneda ou o governo poderiam imaginar. Depois de ingerir a cápsula roubada, ele escapa do controle do Coronel e ataca a fortaleza escondida embaixo do Estádio Olímpico.

Enquanto isso, Miyako, fundadora de uma nova religião, prevê uma grande catástrofe, provocada pelo despertar de Akira. Mas o que é Akira, o maior segredo da nação?

De acordo com o editor Cassius Medauar, é possível que o terceiro volume chegue às lojas com mais rapidez, uma vez que a aprovação com os japoneses já se iniciou e andava em paralelo à do segundo volume.

Pela importância do material, a Kodansha, responsável pelos direitos da obra no Japão, trabalha com minúcia quando se trata de aprovar os projetos estrangeiros do mangá. Cada edição passa por uma aprovação individual de miolo, capas e sobrecapa. Após o envio dos arquivos digitais via internet, também foram mandadas três versões impressas do material para que inclusive o autor da obra, Katsuhiro Otomo, pudesse avaliar o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *