Devir anuncia Biblioteca Will Eisner, com obras clássicas do autor

A Devir voltará a publicar um dos autores mais influentes dos quadrinhos com a coleção em dois volumes Biblioteca Will Eisner.

Biblioteca Will Eisner – Volume 1 – Um contrato com Deus (formato 16 x 26 cm, 528 páginas, capa dura).
Este primeiro volume reúne histórias baseadas nas experiências do autor sobre vida, morte e a luta interminável de pessoas comuns que decidem sobreviver às adversidades do destino mesmo quando tudo parece perdido. São elas:
Um contrato com Deus (1978) – Publicada timidamente em seu lançamento, ajudou a definir o termo graphic novel e inspirou toda uma geração de novos “artistas sequenciais” no mundo inteiro. Essa obra semi-biográfica captura os dramas da cidade de Nova York e de seus habitantes. Passando-se em cortiços do bairro do Bronx, o mesmo cenário de Avenida Dropsie, as histórias examinam o mundo dos imigrantes na cidade durante a década de 1930 através do olhar único de um dos maiores autores de quadrinhos de todos os tempos. Na trama que dá título ao volume, um judeu muito bom e devoto se torna um investidor voraz depois de perder sua filha adotiva, Rachele, o que considera uma quebra de um contrato firmado com Deus em sua infância.
A força da vida (1988) – As vidas e os sonhos, as esperanças e os temores de personagens comuns que perseveram e sobrevivem à Grande Depressão econômica dos anos 1930. Em meio a essa luta diária, a ascensão da Alemanha de Hitler projeta sua longa sombra sobre os moradores de um cortiço na Avenida Dropsie. Assim, nos atropelos do quotidiano e sem que percebam, suas vidas serão mudadas para sempre neste conto sobre o que leva uma pessoa a continuar enfrentando as adversidades do destino mesmo quando tudo parece perdido.
Avenida Dropsie (1995) – A Avenida Dropsie era uma vizinhança agradável e familiar. Gerações de pessoas cresceram e viveram suas vidas naquela rua. Mas, com o tempo, ela foi desaparecendo, até que, um dia, passou a ser pouco mais que um campo cheio de entulhos. Como isso foi acontecer? Uma fábula urbana que retrata a metamorfose histórica de uma única rua de Nova York e seus moradores, de uma Nova Amsterdam colonial até o arco-íris étnico do início do Século 21.
O segundo volume apresentará Um sinal do espaço, Pequenos milagres e Assunto de família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *