Nathan Never pela editora Graphite

Nathan Never – Volume 1 (formato 17 x 23 cm, 336 páginas, capa cartonada com orelhas), por Michele Medda, Antonio Serra e Bepi Vigna.

As histórias do personagem mesclam o clássico policial urbano, a estética noir e o drama, com incursões ocasionais por outros gêneros, como o suspense político, o terror de sobrevivência e a space opera. Suas aventuras transcorrem em um futuro após uma terrível catástrofe com o magma do núcleo terrestre em 2024, evento que fez o mundo atrasar seu calendário em 78 anos, trazendo a Terra de volta ao ano de “1946”, a fim de implementar uma espécie de “renascimento psicológico”.
Atualmente, as histórias de Nathan Never se passam no ano 2105, o que equivaleria ao ano 2183 d.C., portanto, final do SNevéculo 22. Trata-se de uma civilização dominada pela tecnologia e que constantemente luta com problemas como poluição e o poder esmagador das massas. As cidades assumiram a aparência de infinitas megacidades e o Estado, percebendo que a polícia sozinha não podia lidar com crimes desenfreados, incentivou a criação de agências criminais particulares (em uma delas trabalha Nathan Never), parcialmente subsidiadas com dinheiro público.
Nathan Never foi o primeiro fumetti de ficção científica lançado pela Sergio Bonelli Editore, em junho de 1991. Este volume reúne as edições originais Nathan Never # 0 a # 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *