Zico: a vida e carreira do ex-jogador do Flamengo em quadrinhos

Lançamento será em 18 de novembro na loja do Zico


Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico, o maior jogador do Flamengo, faz aniversário hoje, dia 3 de março, completando 68 anos. E ele vai ter sua história e carreira contada em quadrinhos pela editora Ultimato do Bacon.

Eterno ídolo das torcidas do Flamengo, Brasil, Japão e de todos os fãs do bom futebol, o “Galinho de Quintino” será a estrela de Zico – 50 anos de futebol (em quadrinhos), com roteiro e arte de Flávio Soares. A edição terá formato 17 x 25 cm, 56 páginas coloridas e capa cartonada.

O projeto chega para comemorar os 50 anos de carreira, iniciada em 29 de julho de 1971, aos 18 anos, pelo Flamengo, e o título mundial do rubro-negro em 1981 que completa 40 anos também em 2021. O objetivo é mostrar momentos marcantes dele nos gramados, mas também trazer os bastidores, seja nas preleções, no vestiário e no trajeto até o jogo. Ou seja, mostrar que o ídolo não chegou lá por acaso e que há muitos fatores por trás de cada uma das histórias que serão contadas.

“O que transforma um atleta em um ídolo? É o carinho da família, a parceira dos amigos, a força da torcida? São as dificuldades que ele supera, são os treinos pesados ou a garra de não desistir e todas aquelas coisas que acabam não sendo notícia nos jornais?  Queremos quer mostrar a emoção da taça sendo erguida, mas também cada um desses detalhes que estão na memória do Zico e que são parte importantíssima da história dele”, afirma Alexandre Baptista, editor da da Ultimato do Bacon

O lançamento está programado para o dia 18 de novembro de 2021, na Loja do Zico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *