Luzia, clássico da literatura brasileira, versão em quadrinhos

Edição é uma Graphic Novel da editora Draco


Luzia (formato 17 x 24 cm, 96 páginas), de Zé Wellington (Steampunk Ladies, Cangaço Overdrive) e Débora Santos (Gringo Love, Pombos!) é uma graphic novel que adapta Luzia-Homem, um clássico da literatura de Domingos Olímpio ambientando sua narrativa na Grande Seca, que atingiu o sertão de Sobral, no Ceará, de 1877 a 1879.

A protagonista Luzia é uma mulher que sofre preconceito de outros retirantes e o assédio de um soldado justamente por ter músculos fortes, força incomparável e características masculinizadas. Mesmo nesse clima desfavorável, a determinada jovem vê florescer uma nova amizade e também um grande amor.

Luzia-Homem é um clássico da literatura brasileira. Publicado pelo escritor cearense Domingos Olímpio no ano de 1903, descreve as agruras do sertanejo em um dos períodos mais difíceis da história do semiárido nordestino, enquanto trata de temas como assédio e violência de gênero. Nessa realidade difícil, Luzia mostrará sua verdadeira força interior para superar quaisquer obstáculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *