Zarabatana Books lança três revistas: Os anos Allende, Mega e Noturno

Os anos Allende (formato 21 x 29 cm, 128 páginas, capa cartonada), por Carlos Reyes e Rodrigo Elgueta.

Quando, em 4 de setembro de 1970, Salvador Allende obteve 36,2% dos votos que o levaram a ser Presidente da República, começaram os mil dias mais intensos da história do Chile. O país foi um exemplo inédito de socialismo popular democrático, com planos revolucionários para promover a igualdade, mas que ao mesmo tempo estabelecia um temido enclave marxista que ameaçava os privilégios, a economia privada e os grandes capitais.


Esta graphic novel apresenta com rigor histórico os acontecimentos políticos, os fatores e protagonistas que determinaram o fim da via chilena para o socialismo através da visão de um jornalista norte-americano que chega ao país para acompanhar o processo. Ele irá encontrar conspirações, a efervescência cultural e agitadas noites com uma mulher fascinante. Mostrará as esperanças e temores dos personagens da época, que viram com paixão e dor como se articulava e como se destruiria um experimento social único no Século 20.

Mega (formato 21,6 x 30,8 cm, 104 páginas, capa dura), por Salvador Sanz.
Imagine Kaijus, os monstros japoneses parentes de Godzilla, em plena Montevidéu, no Uruguai. Partindo dessa ideia Salvador Sanz monta sua nova HQ colorida fantástica, com imagens e cenas incríveis. Os Chacais, criaturas imortais que surgiram no Big Bang, perderam a guerra. Seus inimigos, os longevos, construíram uma prisão inexpugnável para encarcerar os chacais por toda a eternidade, já que não conheciam a morte. Essa prisão era o terceiro planeta do sistema solar, a terra. Milhões de anos depois, a prisão continua ali, sob os nossos pés, e alguém está tentando libertar os prisioneiros.

Noturno (formato 20,8 x 27,8 cm, 144 páginas, capa cartonada), de Salvador Sanz. Obra lançada originalmente em 2011, encontrava-se esgotada há algum tempo e agora ganha nova tiragem aproveitando o lançamento de Mega.
Noturno é uma das mais conhecidas criações do autor argentino Salvador Sanz. Os capítulos que compõem esta obra foram serializados na revista argentina Fierro entre maio de 2007 e julho de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *