Editora criativo lança Pele de Cobra

Pele de Cobra (formato 21 x 28 cm, 88 páginas) é um lançamento da Editora Criativo em parceria com o selo GRRR!. O álbum reúne as três edições do personagem, lançados em 1967.

7 Trajando uma vistosa jaqueta de couro de ofídeo, Pele de Cobra lembra a rudeza de Marlon Brando em “O Selvagem” (inclusive foi desenhado com o rosto do ator), mas com os princípios heróicos do Vigilante Rodoviário, personagem similar de TV e HQs que o antecedeu alguns anos. Mas, enquanto o Vigilante era um policial mais romântico e “higienizado”, Pele de Cobra era um justiceiro independente, sujo e barra-pesada que, rodando pelas estradas do interior do Brasil, vivia aventuras repletas de assuntos polêmicos como drogas, violência explícita, ódio racial e abuso sexual. Enfim, histórias com temáticas bem mais adultas que a maioria dos gibis da época.
Criado pelo cartunista e roteirista Rivaldo Macedo, Pele de Cobra durou apenas três edições, todas desenhadas pelos parceiros Eugênio Colonnese (lápis) e Rubens Cordeiro (arte-final e capas).
Uma grande pena, pois foi um quadrinho realmente avançado, que antecedeu em mais de uma década o seriado “Carga Pesada”, da rede Globo, que abordava temas e situações semelhantes.
Neste livro você vai ver, reunidos pela primeira vez, os três gibis do personagem, lançados em 1967 e raríssimos de se encontrar atualmente.
Pele de Cobra foi uma criação adulta, moderna e inovadora. Que merecia, há muito tempo, uma reedição caprichada para reconquistar seu lugar no universo dos quadrinhos. E cá está ele, literalmente, on the road again! VRUMMMMMM….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *