Terminou a 14ª edição da Comicmania no Rio de Janeiro

Evento de João Calvet trouxe nomes como Eddy Barrows, Ibraim Roberson e Carlos Rafael para perto dos fãs de HQ.

Terminou neste final de semana o 14ª Comicmania 2011 no Rio de Janeiro

Ontem, domingo 31 de Julho de 2011, foi o último dia da décima quarta edição do Comic Mania que foi sediada na Rua São Francisco Xavier, 363, Maracanã – RJ. O evento teve participação e palestras de vários nomes ligados aos quadrinhos do Brasil, tais como Eddy Barrows, Ibraim Roberson, Carlos Rafael, Lipe Dias e João Calvet, organizador do evento.

O Mania de Gibi, representado por Mazinho, compareceu ao evento, no sábado, conhecendo os talentos das HQs, inclusive alguns que já trabalham para empresas americanas.

O evento foi dividido em dois dias. No sábado, houve palestras e exposições de quadrinistas, como o ilustrador Denis Mello, que tem como seus principais trabalhos a revista “Saidêra”, o “Jornal do Vasco da Gama”, a “Revista preliminar”, que era entregue gratuitamente antes dos jogos do Vasco e seu primeiro trabalho, “Palestina”.

Denis Mello

Denis Mello

Estevão Ribeiro, criador de “Os Passarinhos” (uma tirinha que une humor sutil e muitas boas referências como os pássaros, Héctor e Afonso que são muito cativantes, além de vários coadjuvantes fantásticos), “Tristão” e “Pequenos heróis” também marcou presença falando sobre sua carreira e mostrando seu trabalho.

Estevão Ribeiro

Estevão Ribeiro e "Os Passarinhos"

Rodrigo Miguel, desenhista de “StoryBoard” e da revista “Tiras de Letra” que concorre ao prêmio HQ Mix e Carlos Rafael, quadrinista que faz trabalhos para a editora americana Dynamite entertainment como a revista “Galáctica” e “Buck Rogers”, completam a lista.

Rodrigo Miguel e Carlos Rafael no Comicmania 2011

Rodrigo Miguel e Carlos Rafael

 

Segundo John Calvet, organizador do evento, em novembro de 2011 haverá mais uma edição do Comic Mania. “A previsão é de que seja quatro vezes maior que o atual”, disse John.

Batman, Mazinho e John Calvet (organizador do evento)

Batman, Mazinho e John Calvet (organizador do evento)

Minhas considerações sobre o evento:

Acho muito importante os eventos sobre quadrinhos no nosso país, tanto para dar espaço e divulgação aos nossos desenhistas, escritores, produtores, etc. Da mesma maneira para divulgar as revistas em quadrinhos para a população e para a juventude que anda esquecida sobre quadrinhos.
 O evento foi como uma extensão de uma gibiteca, onde pudemos trocar idéias com os quadrinistas em geral e com os aficcionados em quadrinhos. Apesar de pouca divulgação, valeu pelas conversas, conhecimentos e novas amizades que surgiram.
 O importante de tudo é realmente esse entrosamento entre o leitor, o colecionador, os desenhistas e profissionais da área para mantermos vivo os quadrinhos em geral que nos fazem “viajar” com os nossos heróis e personagens de cada história.

1 Comentário Terminou a 14ª edição da Comicmania no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Entrevista com Rodrigo Miguel, o Rodrigodraw | Mania de Gibi:Gibis, HQs, Revistas em quadrinhos e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *