Conheça John Calvet

John é autor e produtor da série em quadrinhos Twilight Girl

Twilight Girl - John Calvet

João Luiz Calvet Correa, ou John Calvet, carioca, é roteirista, editor, empresário e colecionador de HQ. É formado em Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Começou como funcionário da EBAL, nos anos 80. Mais tarde, quando adquiriu os direitos para publicação da “Crepúsculo dos Super-Heróis” (após uma tentativa frustrada de licenciar personagens de Neal Adams), firmou parceria com a editora carioca para editar a revista americana, sob o selo “Elipse”.

Crepúsculo dos Super Heróis

John Calvet é diretor, produtor e roteirista da Ideograph Films. Na TV criou, roteirizou e produziu o programa “Comicmania” (1995), exibido na CNT, a série “Quadrinhos” e o programa “Benicio – O mestre das pin-ups”, ambos para o Canal Brasil. É de sua autoria e produção a série em quadrinhos “Twilight Girl“, publicada pela editora americana Cross Plains, em 2000 (que conta a história de um desenhista de quadrinhos vivendo um triângulo amoroso).

Twilight Girl: Capa da 1ª edição

Produziu mais de 20 eventos no Rio entre 1994 e 2005, como ARTCON 1 e ARTCON BRASIL 2, Trashmania, Festival de Terror do Rio (Castelinho do Flamengo, Sesc Tijuca, Casa de Cultura Lauro Alvim e o último no Museu do Telefone) e a Convenção Internacional de Quadrinhos do Rio de Janeiro, o Comicmania, que teve a edição mais recente no mês passado, em julho de 2011. John, é fã de Watchmen , Batman Piada mortal , Batman ano 1, Batman Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

Batman, Mazinho e John Calvet na Comicmania 2011

Batman, Mazinho e John Calvet na Comicmania 2011

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *