Comix Zone Lança O Eternauta 1969

HQ tem autoria de Oesterheld e Alberto Breccia

O Eternauta 1969 (formato 21 x 28,5 cm, 64 páginas) é um documento contemporâneo de alta tensão da esquerda argentina do final dos anos 1960.

Influenciado por A Guerra dos Mundos de H.G. Wells, Héctor Germán Oesterheld publica, entre 1957 e 1959, O Eternauta. Nesse clássico das histórias em quadrinhos mundiais, originalmente ilustrado por Francisco Solano López, o leitor acompanha a invasão de Buenos Aires por uma raça extraterrestre conhecida como “Eles”.

Ao longo da trama, repleta de reviravoltas, o protagonista Juan Salvo resiste a alienígenas, viaja no tempo e, apesar de si mesmo, se torna o legatário final de toda a humanidade. Dez anos depois, em 1969, a convite da revista Gente, Oesterheld se debruça novamente sobre seu trabalho e oferece um remake abrangente.

Os desenhos desta nova versão ficam a cargo do uruguaio Alberto Breccia, com quem Oesterheld havia colaborado em outras obras, como Mort Cinder e Sherlock Time.

O autor não apenas muda a história em detalhes, dando a ela um tom político mais acentuado, como o estilo surreal de colagem de Alberto Breccia cria um mundo totalmente novo, mais sombrio e distópico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *