Confira como foi o Serra Comics

Evento realizado em Teresópolis (RJ) reuniu mais de 200 pessoas

Serra Comics
No dia 30 de setembro de 2014 aconteceu na Serra do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Teresópolis, a primeira edição do Serra Comics, produzido por Rodrigodraw Miguel.

O evento contou com a presença da roteirista oficial da Turma da Mônica Jovem, Petra Leão, e do desenhista superstar da DC Comics, Eddy Barrows.

Eddy, Petra e Rodrigo

A equipe do Mania de Gibi mais uma vez esteve presente na Serra para fazer a cobertura oficial do Serra Comics, que encheu o auditório do SESC com mais de 200 pessoas prestigiando os palestrantes que foram super simpáticos com o público e com nossa equipe. Amanhã vamos postar a entrevista exclusiva com a Petra Leão no camarim do SESC e na quarta, será a vez da entrevista com o Eddy Barrows. Fique ligado!

Palestrantes e o público

eddy

O evento, marcado para as 14 horas ainda contava com a atração da mostra competitiva de animações, que deixou o público bastante animado com os talentos que foram apresentados. Outra atração foi a sessão de autógrafos e perguntas com Petra e Eddy para todos os presentes no auditório. O público recebeu uma revistinha autografada pelos dois. Os palestrantes ainda foram homenageados com a entrega do Prêmio destaque Internacional de roteiro HQ, para a Petra e o Prêmio destaque Internacional de desenho HQ para o Eddy.

Mazinho faz pergunta aos palestrantes

Autógrafos

Premiados Serra Comics

Na platéia havia muitas crianças e jovens, algumas acompanhadas pelos pais e até avós, que certamente conseguiram relembrar um pouco de sua infância, assistindo à história dos palestrantes que hoje, fazem parte da Turma da Mônica e desenha o Super Homem, por exemplo. Quadrinhos que fizeram parte da história de muitos dos ouvintes.

Platéia Serra Comics

O Mania de gibi conversou com algumas pessoas que estavam na fila para pegar o autógrafo, como o Henrique de 13 anos morador de Teresópolis que compareceu ao evento por gostar do trabalho do Eddy Barrows, principalmente pelas capas que ele faz, como as do Constantine.

Conversamos também com a Maria Paula de 12 anos, também de Teresópolis, que contou-nos que estava adorando o Serra Comics, pois a presença de profissionais já consagrados no Mundos do Quadrinhos é muito importante para incentivar futuros desenhistas e roteiristas. Ela ainda disse que recentemente recebeu de presente diversos gibis comprados pela sua mãe e desde então não conseguiu mais parar de ler. Apaixonou-se pelos quadrinhos, principalmente pela Mônica, sua personagem favorita.

Entrevistado do Serra Comics

Marcos e Lorrane, de 18 e 16 anos, respectivamente, também foram ao Serra Comics. Sem conhecer muito sobre o Universo por trás dos quadrinhos, acharam interessante comparecer e conhecer um pouco mais sobre a cultura e o trabalhos dos palestrantes, bastante conhecidos internacionalmente. Marcos ainda nos contou sobre a preferência pela Petra, por conta da Turma da Mônica fazer parte de sua infância e a de sua irmã, que até hoje ainda é viciada nos gibis da dentuça.

Por fim pudemos ter o prazer de conversar com 2 gerações distintas prestigiando o evento. O Luís Carlos que compareceu por vontade de seu filho, Guilherme, apaixonado por quadrinhos, principalmente por mangá. Destaca-se na escola por ser um dos poucos que ainda são amantes dessa cultura. Seu pai contou ainda que gostava bastante de gibi enquanto criança, onde tinha como favoritos o Fantasma, o Cavaleiro Negro e Tio Patinhas. Moradores de Cachoeira de Macacu, viajaram cerca de 65 km para assistir aos astros do Serra Comics.

Entrevistado do Serra Comics

E fiquem ligados no próximo evento. Esse foi o Mania de Gibi no Serra Comics 2014 😀

Mania de Gibi e palestrantes

1 Comentário Confira como foi o Serra Comics

  1. Francisco Magalhães

    Trata-se de evento que propiciar a interatividade entre sabedoria (Velhice- “Sabedoria”- e insciência (Juvenilidade – “adolescência”). O quadrinista é de fundamental importância a Educação do país e dos ensinamentos morais e éticos da geração carente. Atenção pelo espaço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *