Vladimir Putin salva o dia como super-herói em quadrinhos russo

Putin e Medvedev viram super-heróis em gibi

Jovem de 25 anos criou uma história em quadrinhos onde políticos salvam cidadãos russos.

Não é de hoje que governos pelo mundo tentam difundir suas posições ideológicas por meio das histórias em quadrinhos, mas um jovem russo tomou a iniciativa e transformou o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, em um super-herói do povo. A revista ‘Superputin: Um Homem Como Qualquer Outro‘, de Sergei Kalenik, foi publicada na internet e já recebeu quase cinco milhões de acessos em menos de dois meses.

Na história, Putin salva o dia vestido com seu quimono de judoca – na vida real, ele é faixa preta da arte marcial – conta com o apoio do seu ajudante, o presidente Dmitri Medvedev, que veste uma fantasia de urso e sempre usa um iPad.

Curiosamente, a trama se passa em 2011, “um ano antes do fim do mundo” – a Rússia terá eleições presidenciais em 2012 e é quase certo que Putin irá concorrer novamente ao cargo. Embora popular, muitos internautas têm questionado se a HQ não faria parte da estratégia eleitoral ou até mesmo que tenha sido patrocinada pelo Kremlin.

Kalenik garantiu que não foi pago e explicou as razões para escrever a história. “Há um grande problema na sociedade russa, que todos veem Putin de forma positiva, tipo ‘ele faz tudo maravilhosamente bem’, ou de forma negativa, do tipo ‘tudo que ele faz é horrível’. Para mim, o riso é a arma mais forte do mundo e você pode resolver qualquer problema”, disse o autor.

Referência: mtv.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *