12 de Setembro: HQ que reúne quadrinistas do mundo inteiro sai no Brasil

Joe Sacco, Art Spiegelman, Lorenzo Mattotti e Enki Bilal são alguns dos envolvidos

12 de Setembro | HQ que reúne quadrinistas do mundo inteiro sai no Brasil

Lançamentos simultâneos de quadrinhos na França e no Brasil são eventos raríssimos. Então é importante comemorar a iniciativa de editora Record de lançar 12 de Setembro, que acaba de sair na Europa pela editora Casterman e já chega no início de setembro às livrarias nacionais. Com o subtítulo A América Depois, o álbum reúne quadrinistas do mundo inteiro para comentar os EUA dez anos após os ataques terroristas.
A seleção de autores é de peso e global: os americanos Joe Sacco e Art Spiegelman, o italiano Lorenzo Mattotti, o iugoslavo Enki Bilal, os argentinos Carlos Sampayo e José Muñoz e o francês Plantu são alguns dos nomes envolvidos, assim como outros quadrinistas, chargistas, escritores, músicos e arquitetos convidados pelos organizadores Pascal Delannoy e Jean Christophe Ogier – ambos jornalistas da Radio France.
A HQ tem 208 páginas. O lançamento será na Bienal do Rio de Janeiro. Lá fora, o álbum está sendo acompanhado de exposições das artes originais em Paris e Nova York – que se espera que também cheguem ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *