Spaceman, a minissérie da Vertigo

Publicação foi lançada em Outubro e terá nove edições

Spaceman
Em outubro, foi lançada nos Estados Unidos Spaceman, a nova minissérie para a Vertigo da dupla responsável pelo aclamado título 100 Balas: Brian Azzarello e Eduardo Risso. A história se passa em um futuro apocalíptico, no qual desastres climáticos e econômicos, além de revoltas contra os governos, transformaram radicalmente o mundo.
“A humanidade e os seres humanos ainda existem. A internet também, então as pessoas ainda se comunicam e falam sobre suas paranoias”, explica Azzarello. “No meio disso tudo está nosso protagonista, Orson. Ele é um humano modificado geneticamente pela NASA para fazer uma longa viagem a Marte. Ele é grande, com pele espessa e ossos mais densos. Ele pode resistir aos problemas que uma viagem de longa duração traria a uma pessoa comum.”
Mas agora não existe mais a NASA. “Quando ele foi criado, alguém descobriu e provocou um assassinato em massa lá dentro acusando-os de brincar de Deus. Agora temos esse homem criado para chegar a Marte, mas que não pode ir mais”, revela o autor.
O personagem principal não é superpoderoso, apesar do que passou. Ele vive com dores e toma muitos remédios para suportá-las. Para piorar, é acusado de um crime que não cometeu. E Azzarello atiça a curiosidade. “Se você gosta de Blade Runner, vai gostar de Spaceman”.
Spaceman terá nove números. O objetivo não é fazer uma série mensal, mas sim uma espécie de seriado em quadrinhos. “Vamos fazer essas novas edições no primeiro ano e tirar uma folga. Depois, voltamos e fazemos mais um pouco”, revela o escritor.
E este não deve ser o único projeto com Eduardo Risso. “Gostamos de trabalhar juntos. Não é algo estranho nos quadrinhos?”, brinca Azzarello. Temos outros três projetos para o futuro. Vamos começar com Spaceman e depois fazer esses.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *