Uncharted em quadrinhos

Um dos jogos de videogame mais aclamados dos últimos anos ganhará versão em quadrinhos pela DC Comics

Uncharted pela DC Comics

Uncharted, em novembro, ganha sua terceira aventura para Playstation 3, com Uncharted 3: Drake’s Deception. No mesmo mês, a franquia estreia também nos quadrinhos, com uma minissérie em seis edições pela DC Comics. Os argumentos serão de Joshua Williamson (Superman/Batman), com desenhos de Sergio Sandoval e capas de Tony Harris e Adam Hughes.
A trama mostrará a história de Nathan Drake, um aventureiro moderno e com senso de humor ácido, descendente do capitão inglês do Século 16 Sir Francis Drake. A aventura é inédita, sem ligação com os jogos produzidos.
Quem fala mais sobre a minissérie é o próprio escritor, e ele garante que mesmo quem nunca jogou o videogame vai gostar.

“A revista é algo totalmente diferente, com uma nova história que não se relaciona direto com os jogos”, explica. “Ele é um caçador de tesouros que viaja o mundo inteiro por relíquias e aventuras, uma espécie de versão moderna do Indiana Jones.”

Na minissérie, Drake descobre que o lendário “Salão Âmbar” foi escondido por outro explorador, Sir Richard Byrd, na mística Argatha, um reino situado no centro da Terra e, neste sentido, a crença em sua existência estaria associada às teorias da Terra Oca e à cidade sagrada de Shambhala. Agora, ele busca pistas que o levem até o lugar.
Joshua Williamson já conhecia Uncharted antes de ser contratado para a minissérie, mas para se aprofundar no universo de Drake ele pegou os jogos e prestou atenção nas falas do personagem. “Os desenvolvedores deram uma voz bastante distinta ao Drake, e estou tentando reproduzir isso na maneira de ele falar e se portar. O maior desafio é que ele gosta de bancar o superior, mas é muito inteligente e, às vezes, acontece uma dicotomia. Humor sempre foi difícil pra mim. Então, escrever suas falas é um desafio interessante”, disse.
Outros personagens da série também aparecerão, como Sully e Flynn.

Ainda não há planos para uma série mensal de Uncharted, mas se depender do escritor isso muda logo. “Eu adoraria que fosse mensal! Foi muito divertido escrever Drake e Sully, e tenho muitos ideias para futuras histórias”, encerrou Williamson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *