Brian Azzarello fala sobre mudanças na vida da Mulher-Maravilha

Zeus, o rei do panteão dos deuses gregos, é o pai da Mulher Maravilha

O escritor Brian Azzarelo comentou um pouco mais em entrevista ao site Comic Book Resources a sua decisão de mexer na origem da Mulher-Maravilha e revelar que Zeus, o rei do panteão dos deuses gregos e soberano do Monte Olimpo, é o pai da heroína.
De acordo com o autor, não foi difícil de convencer a DC Comics sobre os seus planos para a revista, já que o objetivo da reformulação que a editora começou em setembro era justamente trazer coisas novas aos seus personagens.
“A mitologia grega é algo intrínseco à Mulher-Maravilha, então por que não usá-la? Agora, demos uma família à Diana, uma família grande e horrível, e as possibilidades para contar histórias são infinitas”, disse Azzarello. “Os deuses agem de maneira horrível uns com os outros e com os humanos, mas, ao mesmo tempo, eles não são insensíveis.”
O escritor preferiu não dizer como retratará Zeus na revista, já que parte da diversão para os leitores é descobrir esses personagens. Ele revelou que Hera, irmã e esposa de Zeus e deusa do casamento, também terá uma grande participação. Na mitologia grega, Hera é retratada como ciumenta e agressiva contra qualquer relação extraconjugal. Ela odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos. Isso significa problemas à vista para Rainha Hipólita e Diana.
“É revigorante reinterpretar esses personagens e retratá-los de novas maneiras. Ou pelo menos mostrá-los de maneiras com as quais não são vistos há muito tempo. Se você ler a mitologia grega, verá que eles tendem a cair no mais básico nível de reações e emoções humanas. Eles são o conceito original de tudo que fazemos com super-heróis”, analisou.
A Mulher-Maravilha descobre sobre o seu passado em Wonder Woman #3, à venda nas comic shops dos Estados Unidos.

A nova fase da Mulher-Maravilha começa justamente quando ela está fazendo 70 anos. Criada por William Moulton Marston, sua primeira aparição aconteceu na revista All-Star Comics #8, publicada em 1941.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *