JBC relança o mangá Card Captor Sakura

Editora lança versão especial do mangá de autoria do grupo CLAMP

JBC relança o mangá Sakura Card Captor

O título conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai e, ao abri-lo, libera as Cartas Clow – 52 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa.
O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, caso contrário uma grande desgraça poderia acontecer. Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam.
Card Captor Sakura # 1 será publicado no formato tankobon (13,5 x 20,5 cm). Com o mesmo título japonês, a coleção traz ainda 16 páginas coloridas iguais à versão original.
A série ganhou o prêmio Seiun Award na categoria de melhor mangá, em 2011, e sua versão em desenho animado também foi premiada durante o Animage Grand Prix, como o melhor animê de 1999. Dois filmes baseados no mangá, vários games e produtos relacionados à obra invadiram as prateleiras japonesas durante os anos seguintes, tornando a série uma febre nacional. Também fez sucesso na Europa, nos Estados Unidos e em outros países.

Em 2000, a animação foi exibida no Brasil pelo canal Cartoon Network e, posteriormente, na televisão aberta, pela Rede Globo. No ano seguinte, a versão em mangá chegou ao público brasileiro por intermédio da própria JBC, numa série de 24 edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *