Panini lançará novas revistas mensais e especiais de Os Novos 52

Edge e Dark serão as primeiras

Os novos 52
Neste mês de junho, a Panini começa a publicar a reformulação da DC Comics no Brasil. E os fãs podem aguardar mais novidades, além das já reveladas. Como parte do lançamento do evento Os Novos 52, a editora planeja lançar nas bancas novas revistas mensais e edições especiais, trazendo para os leitores brasileiros as histórias de todas as 52 séries originais.
Os dois novos títulos terão distribuição nacional em bancas e lojas especializadas, assim como as revistas Superman, Batman, A Sombra do Batman, Liga da Justiça, Lanterna Verde, Flash e Universo DC. São eles:
Edge (64 páginas) – A revista será o recanto dos personagens da antiga linha WildStorm, que foram incorporados ao Universo DC. Trará HQs das revistas Stormwatch, por Paul Cornell (roteiros) e Miguel Sepulveda (desenhos); Grifter, por Nathan Edmonson (roteiros) e Cafu (desenhos); e Voodoo, por Ron Marz e Sami Basri (desenhos).
Dark (114 páginas) – Será a casa dos personagens místicos e de terror da editora, incluindo duas das séries mais elogiadas da reformulação: Monstro do Pântano e Homem-Animal. Farão parte do mix as aventuras de Justice League Dark, por Peter Milligan (roteiros) e Mikel Janin (desenhos); Swamp Thing, por Scott Snyder (roteiros) e Yannick Paquette (desenhos); Animal Man, por Jeff Lemire (roteiros) e Travel Foreman (desenhos); Resurrection Man, por Dan Abnett, Andy Lanning (roteiros) e Fernando Dagnino (desenhos); e I Vampire, por Josh Fialkov (roteiros) e Andrea Sorrentino (desenhos).
Dessa forma, os super-heróis DC terão nove séries lançadas nas bancas de todo o Brasil, mensalmente, e mais quatro distribuídas exclusivamente em comic shops e lojas especializadas.
As histórias restantes serão publicadas nas seguintes edições especiais:
Tropa dos Lanternas Verdes – Com histórias relacionadas ao universo do Lanterna Verde. Na edição de estreia, trará as aventuras dos Lanternas Vermelhos publicadas no título Red Lanterns, com roteiros de Peter Milligan e arte do brasileiro Ed Benes.
Legião dos Super-Heróis – Histórias relacionadas ao universo da Legião dos Super-Heróis. Na primeira edição, as histórias de Legion os Super Heroes, por Paul Levitz (roteiros) e Francis Portela (desenhos), e Legion Lost, por Fabian Nicieza (roteiros) e Pete Woods (desenhos).
Superchoque – Com lançamento programado para julho, virá com as aventuras de Static Shock, por John Rozum (roteiros) e Scott McDaniel (desenhos). A editora também prometeu publicar, nesse especial, as histórias de Rapina & Columba e Besouro Azul, mas ainda não se sabe se será na mesma edição de estreia ou em especiais seguintes e se o título mudará de nome quando isso acontecer.
DC Terror – A estrear também em julho, essas edições especiais trarão histórias relacionadas ao lado sombrio do Universo DC. Na primeira edição, história de Demon Knights (Cavaleiros do Demônio), com roteiros de Paul Cornell e arte do brasileiro Diógenes Neves.
Grandes Astros do Faroeste – Mais um especial que chega em julho, com as aventuras do título All-Star Western, nas quais se encontram o personagem Jonah Hex. Os roteiros são de Justin Gray e Jimmy Palmiotti, com arte de Mortat.
Sargento Rock & os Homens da Guerra – Com distribuição exclusiva em comic shops e lojas especializadas, trazendo as histórias de Man of War, escritas por Ivan Brandon e desenhadas por Tom Derenick.
Todas as 52 séries originais chegam ao Brasil por meio desses títulos publicados pela Panini. Como a DC cancelou algumas revistas e lançou outras, os mixes dessas séries se adaptarão de acordo com os materiais originais nos meses vindouros, mas essas são as aventuras que serão encontradas nos primeiros números.
Os novos 52
Os novos 52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *