Editora Orago, do grupo editorial 5W, passa a publicar quadrinhos

Nova editora está prestes a lançar novos quadrinhos no mercado nacional

Editora Orago, do grupo editorial 5W, passa a publicar quadrinhos

Uma nova editora está prestes a lançar novos quadrinhos no mercado nacional. Trata-se da Editora Orago, o selo de quadrinhos criado pelo Grupo Editorial 5W, cujas publicações incluirão ainda RPGs, romances, livros de contos de fantasia, terror e policial. A distribuição será em livrarias e lojas especializadas.
A proposta da editora é analisar materiais enviados por autores de todo o Brasil. Para isso, basta entrar em contato com o editor Gabriel “Billy” Castilho pelo e-mail gabrielbilly@editorabaluarte.com.br.
“Procuramos histórias fechadas que saiam em formato livro. Deve-se enviar para uma análise inicial a sinopse da HQ, número de páginas do álbum, roteiro das 20 primeiras páginas e, pelo menos, cinco páginas finalizadas da forma que o autor pretende lançá-la. Se o álbum for colorido, as cinco páginas devem ser coloridas. Tudo em baixa resolução”, explicou Gabriel.

Confira os cinco lançamentos já confirmados da nova editora:

Lançamentos da Editora Orago

Angústia – Álbum reunindo histórias em quadrinhos de Joe Benett (DC Comics) e Gian Danton com temática de terror em um perturbador drama erótico. Uma coletânea de obras com a organização do Mestre Miguel Rude. A previsão de lançamento é no final deste ano.
Joe Benett Sketchbook – Sketchbook com as artes do renomado artista brasileiro Joe Benett, que trabalha no mercado norte-americano e fez desenhos para diversos títulos da Marvel e da DC, onde ainda trabalha atualmente. A previsão de lançamento é durante a Gibicon 2012, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, em Curitiba.

Quimérico – Qual a última coisa a se fazer antes de cometer um suicídio? Qual seu último desejo antes da morte? Quimérico conta a história de Quim, um desenhista que decide ler um livro de contos fantásticos da literatura brasileira antes de se matar. O álbum conta com a adaptação livre para os quadrinhos das obras Macário, de Alvares de Azevedo; Demônios, de Alosio de Azevedo; A Casa Sem Sono, de Coelho Neto; e O Bebê de Tarlatana Rosa, de João do Rio. Com roteiro de Gabriel Billy e arte de Quim, Amanda Flor, Paolo, Marcelo Buzon e Ana Ferrari, o álbum resgata o universo incrível do fantástico literário brasileiro. A previsão de lançamento é no final deste ano.
Salve Dragão – Como São Jorge matou o dragão e foi parar na lua? Esse é o tema dessa história de ficção científica sobre um futuro distante e viagens no tempo, uma aventura repleta de imaginário e ação, com texto e arte de Diucênio Rangel. A previsão de lançamento é em 2013.

Hurulla: A Torre Esquecida – Em um universo fantástico, um misterioso cavaleiro está perseguindo dois sequestradores que fazem uma jovem refém, mas em sua jornada ele encontra uma misteriosa torre que guarda mistérios do passado. Que segredos serão revelados nesse lugar? Texto e arte de Clayton Barbosa. A previsão de lançamento é em 2013.

Lançamentos editora Orago 2013

O site oficial da editora será lançado nos próximos dias http://www.grupo5w.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *