Editora Zarabatana e Kalaco lançam Drácula, de Rodolfo Zalla

Edição será composta por oito histórias diferentes

Drácula
O álbum em quadrinhos Drácula (formato 16 x 23 cm, 128 páginas), de Rodolfo Zalla, é um lançamento da editora Zarabatana Books, em parceria com a Kalaco.
O livro reúne oito histórias completas ilustradas por Zalla. Com exceção de O Convidado de Drácula, criada exclusivamente para esta edição, as demais foram publicadas nas páginas da revista Mestres do Terror, no período de 1983 a 1993.
O Convidado…, desenhada à lápis, é a primeira adaptação brasileira do conto escrito por Bram Stoker, o criador de Drácula, que deu origem ao romance, mas foi excluído do livro e só publicado postumamente.
O livro traz as HQs O vampiro de cera, escrita por Rubens Francisco Lucchetti, a primeira história de Drácula desenhada por Zalla; V de Vampiro, que transcorre durante a época do nazismo; Terror… também é cultura!, em formato documentário, abordando Vlad Tepes III, o Empalador, o Drácula histórico que existiu na Idade Média e inspirou o personagem literário criado por Stoker; e O grito de uma sombra, republicada no formato original concebido por Zalla.
E ainda Destinos cruzados – aventura na qual o rei dos vampiros se apaixona por Déa, uma bela cega que vive isolada em uma ilha, ao lado de seu pai, cuidando de um velho farol – e O Homem de Negro, que conduz o leitor à Frankfurt do século 19, com o desenho do autor repleto de figuras vívidas, damas sensuais, castelos de pedras, carruagens reais, vilões de cartola e sinistras senhoras decrépitas.
Rodolfo Zalla começou sua carreira profissional em 1953, na Argentina, e logo estava atuando nas revistas Frontera e Hora Cero, do editor e roteirista Héctor Germán Oesterheld. No Brasil, produziu HQs de guerra, faroeste e outros gêneros.
Em 1967, fundou com Eugênio Colonnese o Estúdio D-Arte. Posteriormente, desenhou Zorro e He-Man para a Editora Abril. Pela D-Arte publicou quadrinhos de terror com as revistas Calafrio e Mestres do Terror, com a participação de vários nomes importantes dos quadrinhos brasileiros.
Recentemente, a editora Kalaco lançou War – Histórias de Guerra, com HQs ilustradas por Zalla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *