Editora Salamandra lança adaptação em quadrinhos de Oliver Twist

Oliver Twist é a obra de Charles Dickens, um dos mais notáveis romancistas da Era Vitoriana.

Editora Salamandra lança adaptação em quadrinhos de Oliver Twist

A Editora Salamandra lançou a graphic novel Oliver Twist (240 páginas, formato 22 cm x 29 cm), adaptação em quadrinhos. Em sua obra, tendo ele próprio conhecido a pobreza e as terríveis condições de trabalho nas fábricas, denuncia, sem cessar, os males de uma industrialização que leva os operários à miséria e também assinala os perigos da estratificação social de sua época. Pai de dez filhos, Dickens morreu aos 58 anos, deixando grandes obras da literatura inglesa.
A adaptação ficou por conta de Loïc Dauvillier (roteiros), Olivier Deloye (arte) e Luciano Vieira Machado (tradução).
A história é sobre Oliver Twist, que nasceu alguns minutos antes da morte da mãe. Após acontecimento tão infeliz, a vida não se apresenta muito auspiciosa para ele. Em um mundo que não o afagará, o menino é vítima das mais absolutas privações. Ele tem de crescer e sobreviver, mas como fugir à fome e aos maus-tratos sem se tornar criminoso?
Com narrativa muito realista, Charles Dickens traça um quadro da vida difícil das crianças de classe baixa na Inglaterra vitoriana. O autor aponta que aqueles pequenos miseráveis temidos e desprezados pelos burgueses são produtos diretos das leis que os próprios endinheirados criaram. Entre o trabalho abusivo e o banditismo cruel, essas crianças praticamente não têm escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *