Origem do novo Lanterna é ligada ao 11 de setembro

Herói estará ligado à história dos EUA através do atentado às Torres gêmeas

Lanterna Verde
O novo Lanterna Verde da DC ganhou um fato importante em sua origem, ligando-o a um dos eventos mais importantes da histórias dos EUA.
Simon Baz é o novo herói a integrar a Tropa dos Lanternas Verdes. Durante o mês de setembro, que as edições #0 de cada herói estão sendo lançadas para explorar a origem, o novo Lanterna teve uma passagem curiosa, bem diferente do habitual da DC Comics.
Como o surgimento dos super-heróis no novo Universo DC aconteceu, cronologicamente, há cinco anos, eles não existiam na época dos atentados.
A trama apresenta o novo personagem ainda criança, assistindo aos atentados pela televisão, e todo o preconceito e perseguição que os muçulmanos passaram a sofrer nos Estados Unidos nos dias, meses e anos que se seguiram aos ataques. Além disso, retrata os atuais problemas econômicos do país, com fábricas sendo fechadas e pessoas perdendo seus empregos.
Já adulto, Simon Baz acaba preso pelo governo, acusado de terrorismo e passa a ser interrogado. Quando está prestes a ser torturado, o anel da Tropa dos Lanternas Verdes invade a prisão e o convoca para ser o novo herói. Este anel é o que era usado por Sinestro até então, e traz as consequências de eventos mostrados em Green Lantern Annual #1.
Com a fuga, o governo agora entende que um terrorista é portador da arma mais poderosa do universo, e acende a luz vermelha nas agências de segurança e dará início a uma caçada ao novo herói.
Em uma das páginas, Simon ainda pequeno vê o atentado ao World Trade Center, liderado pelo grupo Al-Qaeda. Em seguida, vemos que isso marcou a vida do garoto, devido ao forte preconceito que os muçulmanos sofreram nos EUA.
Ponto positivo para a equipe da DC para explorar não só um evento extremamente triste e marcante do seu país sem ser desrespeitosa, como também por mostrar uma outra ótica pouco abordada, do cidadão comum muçulmano que não teve nada a ver com o ocorrido e mesmo assim acabou pagando pelo medo e ignorância da sociedade.

Lanterna Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *