Devir fecha o ano com o lançamento de dois álbuns nacionais

Com 2012 chegando ao fim, a Devir encerra o ano com a publicação de dois álbuns nacionais

Devir fecha o ano com o lançamento de dois álbuns nacionais

Fim do Mundo em Quadrinhos (88 páginas, formato 16 x 23 cm) é uma edição com a participação de diversos artistas e produzida pela Quanta Estúdio, reunindo alguns jovens talentos da escola numa coletânea de dez histórias, mesclando drama e humor sobre o tão alardeado “fim do mundo”.
A humanidade sempre temeu o “fim do mundo” desde que tomou consciência da sua própria existência. E o término de tudo já foi decretado muitas vezes em diversas ocasiões. O mais curioso de tudo é que ainda estamos aqui para contar a história no dia seguinte.
O outro lançamento será A Dama do Martinelli (152 páginas, formato 20,5 x 27,5 cm), escrito por Marcela Godoy e ilustrado por Jefferson Costa, obra selecionada e patrocinada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) em 2010.
O Edifício Martinelli, durante as décadas de 1960 e 1970, tornou-se um cortiço de 30 andares que abrigava todo tipo de degredado e degenerado. O monumento arquitetônico de outrora, símbolo da riqueza e da prosperidade burguesa, caíra em completa desgraça, tornando-se uma favela vertical que só viria a ser recuperada em 1975.
Inspirado em personagens e contos de Edgar Allan Poe, A Dama do Martinelli narra a história de um casal e seu filho que, perseguidos pela ditadura militar, encontrarão no velho Edifício Martinelli o abrigo que buscavam contra seus perseguidores. Eles não imaginavam, contudo, que o passado daquele velho prédio guardava enterrado um terrível mistério. Um segredo tão feio e sórdido quanto a realidade daqueles dias.
A edição ainda traz vários extras que mostram em detalhes como foi a produção do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *