Afinal, onde fica Krypton?

Um astrofísico chamado Neil DeGrasse Tyson afirmou ter descoberto onde ficava o planeta extinto de Superman. Mas como ele chegou a essa conclusão?

Afinal, onde fica Krypton?

Quem solicitou a pesquisa foi a própria DC Comics. A intenção da editora era encontrar um local onde fosse possível existir um planeta com as mesmas características da terra natal de Kal-El. Então eles encontraram uma constelação chamada Corvus, onde há uma estrela vermelha chamada LHS 2520, bem similar à descrição que a DC forneceu ao astrofísico sobre Rao, o sol rubro de Krypton.
Como “recompensa”, Neil DeGrasse Tyson aparecerá “em pessoa” na história para revelar a descoberta. O físico, que é de Metropolis (cidade homônima que fica em Illinois nos Estados Unidos, mas que não serviu de inspiração direta para criação da versão fictícia) irá ajudar Superman também nas HQ’s a descobrir onde ficava seu antigo planeta. A história será publicada em “Superman #14”. Se você quer ver a constelação no céu, siga as instruções: ascensão 12 horas, 10 minutos, 5,60 segundos e declinação -15 graus, 4 minutos, 15,66 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *