A HQ Inescrito é a nova série da Vertigo
A Panini lançará a HQ no Brasil na forma de encadernados. A obra, assinada por Mike Carey e dese¬nhos de Peter Gross fala a história de um jovem que vive do sucesso do pai, um escritor desaparecido. É que Tom Taylor serviu de inspiração para a criação de um famoso bruxo em uma série de livros.
Ele não consegue ter uma vida normal, já que passa a sofrer a influência do personagem para quem serviu de molde. Carey faz uma clara alusão a Harry Potter para contar uma história de suspense cheia de referência ao mercado editorial. Com a HQ, o autor também faz reflexão com a supere¬timação de alguns fenômenos midiáticos. Há até uma personagem stalker que personifica um tipo muito conhecido nos dias de hoje (o fã a um passo de se tornar um psicopata).
A série é muito promissora, mas teve um início com um texto muito prolífico. Carey chegou a cogitar começar a HQ na forma de prosa, mas Gross realizou as histórias do livro citado na trama na forma de quadrinhos. Criada a intimidade com o protagonista, a leitura engrena. O Inescrito tem ao seu dispor um universo rico da literatura universal. E por este prImeiro arco, sabemos que os autores irão explorar diversas referências, misturando ficção e fatos reais.
HQ faz referências a fenômenos como Harry Potter
A última história mostra a trajetória do escritor inglês Rudyard Kipling, desde seu comprometimento com a máquina colonialista do Reino Unido até seus últimos dias, usando temas lúdi¬cos para criticar a coroa. Carey inclui Kipling dentro da trama da HQ, criando muita expectativa do que vem a seguir