Marvel vai voltar a publicar quadrinhos do Star Wars

publicação será em 2015 e novo filme também é planejado

star wars
Em 2015, a Marvel Comics vai voltar a publicar quadrinhos de Star Wars. O blog Blue Sky Disney divulgou que os altos escalões da empresa resolveram não renovar o contrato da editora Dark Horse Comics, que vai até 2013, e manter a licença dentro do conglomerado – que comprou a Marvel em 2009 e a Lucasfilm este ano. Entre ajustes e outras negociações, a Marvel deve começar a publicar novas HQs da saga perto do lançamento da nova trilogia no cinema – também em 2015.

A Marvel na verdade foi a primeira editora a publicar quadrinhos de Star Wars, comprando a licença no escuro em 1977, e obtendo um sucesso que – segundo editores da época, como Jim Shooter – tirou a editora do vermelho no final da década. A Marvel manteve uma série mensal Star Wars até 1986. No Brasil, as HQs de Guerra nas Estrelas saíam nas próprias revistas Marvel.

A Dark Horse adquiriu a licença em 1991 e desde então lançou centenas de títulos, entre séries, minisséries e especiais baseados nos filmes – alguns deles lançados no Brasil. A última aposta era uma nova série que seria carro-chefe da linha, chamada Star Wars, que estreia em janeiro lá fora.

Como ainda falta bastante tempo e encerramentos de contratos, ainda não se sabe nada sobre como a Marvel vai lidar com a franquia nas HQs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *