Devir relança A Pior Banda do Mundo em dois volumes

Primeiro volume recompila os primeiros tomos da série

Pior banda
A Devir trará novamente ao Brasil a obra A Pior Banda do Mundo, criada pelo quadrinhista português José Carlos Fernandes. As seis edições originais serão divididas em dois volumes, sendo o primeiro deles programado para custar R$ 65,00.
Uma das obras mais premiadas da banda desenhada portuguesa, A Pior Banda do Mundo provoca o leitor a refletir com seriedade sobre temas centrais da cultura e sociedade contemporânea, apresentando emoções, pequenas revelações e mistérios que nos rodeiam.
A história oferece uma visão de uma cidade sem nome, uma mistura da Praga de Kafka, a Nova York de Ben Katchor e a Buenos Aires de Borges. Uma desastrada e inepta banda de músicos, de intenções vagamente jazzísticas e resultados caóticos, ensaia regularmente no sótão de uma alfaiataria. Os seus membros são Sebastian Zorn (saxofone tenor), Idálio Alzheimer (piano), Ignacio Kagel (contrabaixo) e Anatole Kopek (bateria). Apesar de ensaiarem há três décadas, nunca conseguiram atuar ao vivo.
As aventuras desses músicos carentes de talento servem de pretexto ao autor para introduzir um mundo repleto de personagens entregues a ocupações improváveis e preocupações inverossímeis, formando um quebra-cabeça repleto de humor e melancolia que põe em evidência a capacidade do autor para retratar o quotidiano.
Este primeiro volume, de um total de dois, recompila os três primeiros tomos da série: O Quiosque da Utopia, Museu Nacional do Acessório e do Irrelevante e As Ruínas de Babel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *