Eloar Guazzelli quadriniza Revolução de São Paulo de 1924

Obra é distribuída gratuitamente em quatro terminais de ônibus da capital paulista

Sao Paulo
São Paulo em guerra – 1924 (formato 13 x 23 cm, 128 páginas) é o nome de um recém-lançado álbum em quadrinhos de Eloar Guazzelli, que não se encontra à venda em livrarias, comic shops e bancas. Isso porque a obra é distribuída gratuitamente em quatro terminais de ônibus da capital paulista.
Este é o primeiro título em quadrinhos da coleção De mão em mão, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, em conjunto com a Editora Unesp e a Imprensa Oficial do Estado. A ideia é distribuir livros (com tiragem inicial de 20 mil exemplares) nesses pontos para incentivar o gosto pela leitura. As obras, sempre curtas, porém de reconhecido valor literário, são entregues aos interessados sem necessidade de cadastro ou registro de retirada. O único requisito é o compromisso de passá-la de mão em mão.
Após a leitura, os livros podem ser entregues nos mesmos locais de retirada. Cada pessoa pode levar um exemplar apenas.
O álbum de Guazzelli é uma adaptação do primeiro capítulo do livro A coluna da morte, de João Cabanas, que narra os acontecimentos que ele mesmo viveu na Revolução Tenentista de 1924, o maior conflito bélico da história de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *