O apanhador de nuvens: Pela editora Nemo

Os autores Béka e Marko propõem uma viagem pelo mundo Dogon em O apanhador de nuvens – Uma aventura no país Dogon

O apanhador de nuvens: Pela editora Nemo

Uma terrível seca aflige a população de uma vila Dogon, localizada no centro de Mali, na África Ocidental. A falta de água ameaça as plantações. Preocupados, os anciões perguntam ao chacal se a situação vai melhorar, mas os vestígios deixados pelo animal na mesa de adivinhação não dão qualquer esperança. Nem mesmo as cerimônias com tambores ajudam.
É então que dois audaciosos garotos decidem ajudar seu povo. Para Amakalá, a solução da seca está no “apanhador de nuvens”, um totem que fica no Altar do Binou para atrair as nuvens e fazer chover.
Ele e seu amigo Iemená decidem, então, colocar o apanhador literalmente em ação. Mas nem tudo corre como o previsto e o apanhador de nuvens acaba roubado. Assim, os meninos terão de resgatá-lo a qualquer custo.
Os autores Béka e Marko propõem uma viagem pelo mundo Dogon em O apanhador de nuvens – Uma aventura no país Dogon (formato 20 x 27,3 cm, 48 páginas). O leitor vai conhecer as tradições desse povo, desde seu modo de viver, crenças e ambiente, até sua organização social, com grupos e funções definidos.

Béka é o pseudônimo da dupla francesa Bertrand Escaich e Caroline Roque. Eles são responsáveis pelo roteiro. O desenhista é Marc Armspach, conhecido como Marko, nascido em 1969, em Bordeaux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *