DC sugere uma nova origem para o Superboy

Capa surpresa diz: “revelando a origem secreta do… filho de Lois Lane e Superman?”

Superboy
Superboy é um personagem clássico da DC Comics, que já passou por algumas encarnações diferentes. Quando criado, em 1945, ele era simplesmente a alcunha adotada por Clark Kent para combater o crime durante a sua adolescência em Smallville.
Isso mudou na década de 1990. Após a saga A Morte do Superman, quatro pretensos heróis surgiram afirmando ser o então falecido Homem de Aço. Um deles era, como revelado mais tarde, um clone criado pelo Projeto Cadmus usando DNA kryptoniano de Kal-El completado com DNA humano para o código genético poder ser gerado sem falhas.
Mais tarde, foi revelado que o doador humano era ninguém menos do que Lex Luthor.
Agora, no novo Universo DC criado após o reboot de 2011, a editora continua apostando na linha de experimento genético. O Superboy ainda é um clone criado a partir da mistura dos DNAs kryptoniano e humano, mas a origem do doador terrestre era desconhecida. Pelo menos até a revista Superboy # 19, lançada hoje nos Estados Unidos.
A capa da edição sugere que a outra metade do código genético do Superboy teria vindo de Lois Lane. Ou seria Superboy uma espécie de bebê de proveta gerado a partir dos dois?
A capa surpresa diz apenas “revelando a origem secreta do… filho de Lois Lane e Superman?”
Os roteiros são de Scott Lobdell, e a arte fica por conta dos brasileiros R.B. Silva e Diógenes Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *