Editora Nemo lança Os Companheiros do Crepúsculo este mês

Bourgeon mistura história e ficção para contar uma saga de lutas sangrentas

Os Companheiros do Crepusculo
Os Companheiros do Crepúsculo (240 páginas, capa dura, formato 24 x 32 cm) é uma longa saga medieval, criada pelo francês François Bourgeon e dividida nos capítulos O Sortilégio do Bosque das Brumas, Os Olhos de Estanho da Cidade Glauca e O Último Canto das Malaterre.
A trama retrata o cotidiano da época, com suas lutas entre nobres e plebeus e toda a violência que envolveu o período da chamada Guerra dos Cem Anos. A história é contata por meio de três personagens: Mariotte, uma bela jovem criada pela avó feiticeira, que é sempre hostilizada pelos moradores de sua vila; Anicet, um dos cruéis jovens que atormentam a vida da garota; e o misterioso Cavaleiro de rosto deformado, que carrega a culpa da morte da única mulher que o amou de verdade e a maldição que o torna uma marionete das três forças que regem o universo, a branca, a vermelha e a negra.
Após a destruição de sua vila por uma tropa de soldados que vagava pela floresta e sem terem para onde fugir, Mariotte e Anicet acabam seguindo o misterioso Cavaleiro em sua cruzada pessoal contra as forças do Mal. O trio acabará por enfrentar pequenos duendes, camponeses inconformados com a destruição que a guerra provoca e até uma raça de criaturas que servem à força sombria.
Bourgeon mistura história e ficção para contar uma saga de lutas sangrentas, misticismo e um tom de erotismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *