MSP muda o visual do Pelezinho

Após 36 anos, Pelezinho e outros personagens terão traços mais modernos

pelezinho
Começando em As Melhores Histórias do Pelezinho # 8, a Mauricio de Sousa Produções decidiu mudar o visual do personagem após 36 anos. Além dele, Cana Braba e Teófilo também sofreram modificações. A edição vem com uma nota de esclarecimento sobre a decisão.
“Caro leitor: a partir desta edição de As Melhores Histórias do Pelezinho, você vai notar umas alterações do desenho dos personagens! O traço foi reestudado para se tornar mais moderno, atualizado e universal O que não foram modificados são os humores e as divertidas histórias dessa turma de craques, que continua batendo um bolão!”
As mudanças do Pelezinho incluem um nariz e a retirada do círculo em torno da boca, e as aventuras do personagem serão redesenhadas para se adequarem ao novo traço. No título Pelezinho – Coleção Histórica, no entanto, os traços permanecem inalterados.
Em 1990, pela Editora Globo, foi lançado Pelezinho – 50 Anos de Pelé, comemorando o cinquentenário do Rei do Futebol. Na capa, é possível ver uma “versão adolescente” do Pelezinho, com características no traço que foram incorporadas no novo visual.
Pelezinho foi criado em 1976, por Mauricio de Sousa, e publicado até 1986. Depois de um longo período fora das bancas, voltou em 2012, com vários títulos que republicam suas aventuras clássicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *