Superman | HQ com John Kennedy será doada a museu

as

superman
Em outubro, a DC Comics se viu em meio a uma polêmica: a arte original de uma clássica HQ em que o Superman encontra o então presidente John Kennedy, que o desenhista original Al Plastino acreditava ter sido doada para o museu John F. Kennedy Memorial Library, estava sendo leiloada. Até sua morte, no final de novembro, Plastino tentou devolver a arte ao museu.
O desenhista não pôde ver o desfecho dessa disputa, mas a DC finalmente decidiu atender ao último pedido de Plastino. A editora comprou as páginas e vai doá-las para a biblioteca em nome de JFK. A família do quadrinista se manifestou sobre a decisão: “Estes desenhos eram muito especiais para Al e nossa família, e significaria muito para ele saber que a DC ajudou a preservar a história como parte de seu legado artístico e como um tributo ao presidente Kennedy”.
Produzida em 1963, a HQ “A Missão de Superman para o Presidente Kennedy” foi criada como uma espécie de propaganda do sistema de treinamento físico de Kennedy. Pouco antes da publicação, o presidente foi assassinado. A história demorou algumas semanas para sair, mas acabou sendo lançada com uma capa promocional como uma homenagem a JFK.
Plastino morreu no dia 26 de novembro, aos 91 anos, depois de uma longa luta contra um câncer de próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *