Visitação está aberta até 3 de maio e tem entrada gratuita
Entre os dias 3 de abril próximo e 5 de maio, o Instituto Cultural Germânico (ICG), de Icaraí, terá a exposição “Quadrinhos Autorais Alemães”. Inédita no Brasil, a mostra reunirá obras de Histórias em Quadrinhos (HQs), de alguns dos melhores autores alemães ainda em atividade:
Flix, um dos mais populares, com mais de 25 mil exemplares em vendas de livros;
Reinhard Kleist, super elogiado em 2013 por seu trabalho na HQ “O Boxeador”;
Jens Harder, autor de “Alpha” e “Beta”, livro que resume a história do universo e da humanidade. Aisha Franz e Mawil, conhecidos entre os novos autores independentes, completam a mostra;
Birgit Weyhe, Isabel Kreitz, Ulli Lust, e Tom Gaedke que são artistas ainda inéditos no Brasil.
No dia da abertura, José Aguiar, lançou o livro “Reisetagebuch – Uma viagem ilustrada pela Alemanha”, um diário de viagem bilíngue português/alemão escrito e ilustrado pelo próprio autor que divide suas impressões sobre o povo e os lugares por onde passou, narrando suas dificuldades e descobertas durante o período em que residiu na Alemanha.
“Trata-se de uma oportunidade única de apreciar trechos de obras, algumas recentemente publicadas na Alemanha e algumas ainda inéditas por lá. Os alemães, assim como os brasileiros, têm uma forte tradição nos quadrinhos autorais e iniciativas como essa, promovida pelo ICG, só reforçam nossos laços artísticos e culturais”, declara José Aguiar, responsável pela curadoria e autor de diversas HQs, como Folheteen, Quadrinhofilia e Vigor Mortis Comics, entre outras.
A mostra poderá ser vista de 4/abril a 3/maio, de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h, e aos sábados, das 11h às 16h.
Entrada gratuita. Endereço: Avenida Sete de Setembro 131, Niterói.
Tel.: 2714-0879.