Guerra Civil 2 terá Homem de Ferro contra Capitã Marvel e promete grande morte na Marvel

Novo personagem com o poder de calcular com exatidão o futuro vai dividir os heróis

civil-war-2
A capa e os detalhes da saga, foram revelados por uma matéria do New York Daily News no retiro anual de roteiristas exclusivos da Marvel. De acordo com o texto, a segunda Guerra Civil vai girar em torno de um novo personagem com o poder de calcular com exatidão o futuro.

Este poder divide os heróis do universo Marvel em duas facções: a que deseja usar o poder para capturar criminosos antes que os crimes aconteçam, liderada pela Capitã Marvel; e a que acha que a punição não pode ser dada antes do crime, capitaneada pelo Homem de Ferro. Especula-se que a nova personagem seja Singularity, a novata da HQ A-Force, a equipe feminina dos Vingadores.

“Enquanto a história se desenrola, o novo personagem vai prever que um herói causará um grande incidente de destruição em três dias, o que exigirá uma posição dos demais”, revela o roteirista Brian Michael Bendis, indicando que um grande herói da Marvel deve morrer no decorrer da saga.

Embora os editores não tenham revelado a identidade deste herói condenado, Bendis se referiu várias vezes a Peter Parker na entrevista. Entretanto, o roteirista da HQ do teioso, Dan Slott, está confiante de que ele não será o culpado. “Não estou nem um pouco preocupado. Não é a primeira vez que ouço isso. No fim das contas, não será Peter Parker”, diz.

Bendis será o roteirista e David Marquez, o desenhista. Os dois atualmente respondem pela HQ do Homem de Ferro.

A saga é prometida para maio de 2016, o mesmo período de estreia de Capitão América: Guerra Civil nos EUA. Essa não é a única guerra entre aliados que o Capitão América enfrenta no primeiro semestre do ano que vem – leia mais.

Publicada originalmente entre 2006 e 2007 com roteiro de Mark Millar e desenhos de Steve McNiven, a Guerra Civil original foi a minissérie mais vendida da Marvel na década passada. Este ano, a Marvel já revisitou a Guerra Civil durante as Guerras Secretas, com roteiro de Charles Soule e desenhos de Leinil Yu. A nova trama altera o desfecho original da história de Millar e McNiven

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *