Miles Morales: Novo Homem Aranha é latino e afro-americano

Novo quadrinho da Marvel apresenta o adolescente Miles Morales como novo Homem Aranha

Miles Morales é o novo homem aranha.

A Marvel Comics apresentou nesta quarta-feira o novo Homem Aranha em quadrinho recém lançado. Miles Morales é um adolescente metade latino e metade afro-americano de Nova York.

– “Conheça Miles Morales, um adolescente aparentemente comum de Nova York que logo descobrirá que, com um grande poder, vem uma grande responsabilidade e riscos ainda maiores”, anuncia a Marvels Comic ao apresentar a nova versão do herói.

O novo Homem Aranha, um dos personagens mais antigos das histórias em quadrinho, vive com seus pais no popular bairro do Brooklyn (sudeste), mas continua se disfarçando de vermelho e azul para combater o mal em outras partes da cidade.

A encarnação anterior do Homem Aranha, Peter Parker, era um órfão branco procedente do também popular Queens (nordeste). Peter Parker morreu em junho passado durante um confronto com seu arquiinimigo, o Duende Verde, na Ultimate Spider-Man #160. A edição vendeu 159 mil cópias, três vezes mais que os números habituais da revista – e ficou no topo da lista das edições
mais vendidas em junho), lançado em junho de 2011. Agora chegou a hora de um novo Aracnídeo dar as caras.

– “Quando surgiu a oportunidade de criar um novo Homem Aranha, sabíamos que precisava ser um personagem que representasse a diversidade, tanto em questão de origem como experiência do século XXI”, afirmou em um comunicado o redator-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso.

– “Miles é uma personagem que não apenas continua com a tradição das personagens como Peter Parker, como também mostra por que é um novo e único tipo de Homem Aranha, e digno desse nome”, acrescentou.

O Homem Aranha é um dos super-heróis de quadrinhos mais famosos do mundo. Em março passado, uma cópia da primeira revistinha em que apareceu, em 1962, foi leiloada por 1,1 milhão de dólares. O preço original da revista era de apenas 12 centavos de dólar.

fonte: editora abril

Boatos de que novo Homem Aranha seria gay foi desmentido pela Marvel!

Ao contrário do que foi publicado recentemente em diversos jornais e revistas, a Marvel Comics confirmou que o novo Homem-Aranha não será gay. A editora fez questão de ressaltar que não vê nenhum problema com o homossexualismo, mas que esta não será a opção sexual do personagem.

O jornal inglês Daily Mail, num artigo assinado por Daniel Bates, foi o primeiro a se manifestar, afirmando que o Homem-Aranha poderia ser revelado como gay, no futuro. O erro foi repetido em outros veículos estrangeiros e até no Brasil.
A desenhista de Ultimate Spider-Man, Sarah Pichelli, fez um comentário que foi mal interpretado pelos leitores e pela imprensa.
Pichelli escreveu: “Quem sabe mais cedo ou mais tarde, um herói negro ou gay – ou ambos – será algo considerado absolutamente normal”. Sua intenção era sugerir que numa sociedade mais tolerante, a cor, raça ou orientação sexual do personagem não
seria motivo de notícia.

Confira Revistas do Homem Aranha no site!

 

7 Comentários Miles Morales: Novo Homem Aranha é latino e afro-americano

  1. kiko

    Bem para racistas vai ser muito ruim o Homem aranha ser um NEGRO eu acho muito bacana que ele seja negro não só nos quadrinhos mais tambem nas telonas,outro super-heroi que deveria ser negro tambem tinha que ser o HOMEM MORCÊGO

    Reply
  2. Matheus

    vei na boa,se ta meio loko Kiko daqui a pouco vai querer que Goku Hulk e Homem de Ferro sejam negros mas td bem o Homem-Aranha ser negro mais eu gosto do Peter Parker e é melhor continuar com o que fez o novo Homem-Aranha que foi lanãdo agora em Setembro ou Agosto de 2012

    Reply
  3. Diego Souza Carlos

    O post é de 2011, mas o vi hoje e tive a vontade de comentar o seguinte:

    Miles Morales é um sucesso, está em uma das novas equipes dos vingadores, ganhou uma revista mensal que não é Ultimante mas do universo regular e até apareceu na atual animação do teioso na Disney.

    Galera, o Peter Parker não perdeu suas HQs, não deixou de ser o homem-aranha e até mesmo se encontrou com Miles em uma das histórias. Os dois existem hoje, e bem!

    Outro ponto, galera do blog, maneira a matéria, mas não usem o termo “homossexualismo”, o certo é homossoexualidade. Ok? O primeiro se refere à palavra utilizada na década de 80 quando ainda achavam que ser gay era uma doença.

    É isso 🙂

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *