Night Force será relançada pela DC Comics em 2012

Baron Winters estará de volta em Março

Night Force
Em março de 2012, a DC Comics irá relançar Night Force como uma minissérie em sete edições. A trama mostrará o personagem Baron Winters descobrindo uma conspiração que já dura séculos. Os roteiros serão do criador do título, Marv Wolfman, e os desenhos ficarão por conta de Tom Mandrake.
“Quando criei a série, em 1980, na época ilustrada pelo incrível Gene Colan, meu objetivo era fazer a primeira graphic novel de terror, algo que a indústria norte-americana não havia visto ainda”, declarou Wolfman ao The Source, o blog oficial da DC. “Sombria e assustadora, com conteúdo voltado ao público adulto, a série teria contos de terror sobre pessoas ‘reais’ em vez de seres superpoderosos, e mostraria como elas encarariam situações além de seu controle ou compreensão.”
Além de Baron Winters e Merlin, a série não tinha nenhum outro personagem fixo, o que dava aos leitores a sensação de angústia por nunca saber o destino deles ao final da história.
“A nova série se passa ao longo de centenas de anos, mas dura apenas alguns minutos. É sobre uma jovem mulher, fruto de várias gerações de secretas manipulações, um policial que está prestes a se aposentar e um misterioso caso investigado pelo seu falecido pai para o FBI”, explicou o autor. “Estou entusiasmado por a DC ter me dado a oportunidade de revisitar o mundo de Night Force novamente.”
De acordo com o editor Jim Chadwick, a nova série não será um exercício de nostalgia, tampouco um reboot. O personagem principal passará por uma mudança de visual, mas as histórias passadas continuam valendo para efeitos cronológicos, e alguns pontos devem aparecer nesta versão recente. “O leitor não precisará de qualquer conhecimento prévio para ler a minissérie”, garantiu.
Night Force HQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *