Os Demonitas aterrissam na Terra

Os alienígenas da Wildstorm começam a aparecer no Universo DC, finalizando a “migração” do selo para dentro da editora de vez.

Os Demonitas aterrissam na Terra

Durante essa semana, a DC Comics deu indícios de que a raça alienígena dos Demonitas será diretamente responsável por vários eventos nas origens e sagas de títulos como “Deamon Knights” e “Blackhawks”, com personagens próprios da editora, além de, como já era de se esperar, serem os grandes inimigos dos personagens Grifter e Voodoo e da superequipe Stormwatch.
Para quem não leu as revistas da Image Comics dos anos 90, os Demonitas não devem significar nada, mas o fato é que essa raça inteira era uma das grandes inimigas dos super-heróis da ex-editora de Jim Lee. Naquela época, essas criaturas do espaço eram capazes de “possuir” um ser humano e tinham o objetivo de dominar o nosso mundo – eles viviam em guerra com os Querubins, que visavam erradicá-los do universo e aliaram-se aos humanos em sua luta contra o inimigo comum. Supergrupos como o Stormwatch da época da Image e os WildCATS (de onde saíram Grifter e Voodoo) eram os “inimigos prometidos” dos “insetões espaciais”.

Os personagens criados por Lee na Image foram para o selo Wildstorm que, por sua vez, foi “fagocitado” pela DC no momento de sua reformulação em 2011 – isso quer dizer que o universo do Superman e do Batman conta com (no mínimo) mais uma raça ameaçadora em seu hall de criaturas bizarras! Quanto tempo você acha que levará para vermos um Demonita na Tropa dos Lanternas Verdes (ou na Tropa Sinestro) e na Legião dos Super-Heróis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *