Vampiro Americano: Nova história da revista será desenhada por Roger Cruz

O artista brasileiro desenhará uma história em duas partes chamada The Nocturnes

Vampiro Americano: Nova história da revista será desenhada por Roger Cruz

Roger substituirá o artista regular e cocriador do título, o também brasileiro Rafael Albuquerque. E a indicação de Roger Cruz para o editor Mark Doyle foi do próprio Rafael. “Ele me telefonou um dia e perguntou se eu conhecia o trabalho do Roger. Respondi que sim, era o cara que já havia feito X-Men. Mas como Rafael me disse e eu rapidamente descobri, aquele não era o estilo ‘verdadeiro’ dele”, disse Doyle para o blog da Vertigo.
“Roger é um artista incrivelmente versátil e talentoso, e por isso pedimos para ele desenhar essa história”, elogiou.
Quando se fala de “Roger Cruz”, qual é a sua primeira lembrança? Quem acompanha o mercado de quadrinhos deve ter sua memória levada imediatamente para seu mais conhecido trabalho autoral, a graphic novel “Xampu”, mas aqueles que cresceram lendo apenas as HQs de heróis dos anos 90 associam seu nome automaticamente à sua fase nos títulos mutantes.

Quem não continuou acompanhando a carreira do artista desde que embarcou em seus trabalhos autorais provavelmente nem reconhecerá seu traço quando ler o arco de histórias de duas partes de “Vampiro Americano” que sairá ainda em 2012 lá fora. Dá só uma olhada no “preview” que o selo Vertigo divulgou do traço de Cruz.
Quem sugeriu a participação de Roger na revista foi o co-criador do título, o desenhista brasileiro Rafael Albuquerque. “Rafael me ligou um dia para perguntar se eu conhecia o trabalho de Roger”, comentou o editor da revista na Vertigo, Mark Doyle. “’Claro’, eu disse. ‘O cara dos X-Men, certo?’ Na verdade, Roger tinha trabalhado com os X-Men um dia, mas, como Rafael me disse e eu aprendi rapidamente, aquele não é seu estilo verdadeiro.”
“Vampiro Americano”, criada por Albuquerque, Scott Snyder e Stephen King, foi uma das séries regulares de quadrinhos mais comentadas no ano passado, conquistando vários prêmios, inclusive o de “melhor nova série” no Eisner Awards do ano passado. Como o título faz parte do mix da revista mensal “Vertigo”, podemos ver esse material por aqui em breve.

Confira abaixo alguns desenhos de Roger Cruz para a série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *