Conheça Trina Robbins

A criadora dos quadrinhos da Misty

Trina Robbins

Nascida em 1938, Trina Robbins é uma pesquisadora e escritora de quadrinhos americanos. Ela foi uma das primeiras participantes e influentes do movimento underground, e uma das poucas artistas na comix underground quando ela começou.
Robbins se tornou um membro ativo do fandom de ficção científica (comunidades de pessoas interessadas em ficção científica) na década de 1950, e suas ilustrações apareceram em fanzines de ficção científica , como o Habacuque .
As primeiras histórias em quadrinhos de Robbins foram impressos no East Village . Em 1970 ela deixou Nova York para San Francisco, onde trabalhou no jornal feminista No Is Me, Babe. Ela se tornou cada vez mais envolvida na criação de pontos de venda e de promover artistas do sexo feminino quadrinhos, por meio de projetos tais como a antologia de quadrinhos Comix Wimmen.
Ela também foi a desenhista de Mulher Maravilha por um tempo na década de 1980.
Ela também trabalhou em uma adaptação de Sax Rohmer ‘s Dope para Eclipse Comics e gogirl com o artista Anne Timmons para Image Comics .
Ela Projetou o traje de Vampirella para Forrest Ackerman e Warren Jim.

Revistas Trina

Em 1985 criou a mini-série em cinco edições Misty. No Brasil a personagem teve mais sucesso, e a editora Abril produziu números a mais, sob o traço de artistas nacionais como Watson Portela, de 1986 à 1987, indo até o nº09.
Além de seu trabalho em quadrinhos, Robbins é autora de livros de não-ficção, incluindo diversos com ênfase sobre a história das mulheres nos desenhos animados.

Revistas Trina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *