DC Comics vai contar com um novo título em português, além de importantes mudanças em uma das principais revistas de sua linha editorial
Quando anunciou a chegada dos Novos 52 aqui no Brasil, a editora Panini se comprometeu a lançar todos os títulos, nos mais variados formatos. E agora o ciclo da DC se fecha, com novas histórias programadas para o próximo ano, após o cancelamento de uma penca de títulos que iam mal tanto lá fora quanto aqui.
Na revista “Universo DC”, três títulos foram cancelados nos E.U.A: “O.M.A.C”, “Falcões Negros” e “Senhor Incrível”. Consequentemente os mesmos serão substituídos aqui no Brasil. Na edição #9, do gibi teremos a estreia de “Terra 2” e “Melhores do Mundo”, aventuras ambientadas no universo paralelo da DC.A partir da edição #10, prevista para março, teremos também os “Desafiadores do Desconhecido”, que mostra a origem da realidade paralela. Entre os três, “Terra 2” é o que mais chamou a atenção do público e da mídia. Muito disso pela polêmica nova origem do Lanterna Verde Alan Scott, quando o personagem se revelou gay.
Além disso, uma nova publicação também ganha as bancas e comic shops a partir de fevereiro. Trata-se da edição especial “Rapina e Columba”, com roteiros de Sartling Gates e a arte “genial” de Rob Liefeld. No mínimo, deve ter algumas vendas pela curiosidade mórbida.