Zumbis no Brasil

HQ nacional de qualidade vai colocar nosso país em meio ao terrível Apocalipse Zumbi!

Zumbis no Brasil

Como todos sabemos, o Apocalipse Zumbi esta realmente bombando na atual esfera nerd e também na cultura pop internacional. Prova disso é o crescente sucesso da série “The Walking Dead” (baseada nos quadrinhos homônimos) e também os futuros lançamentos cinematográficos de “World War Z” e “Sangue Quente” (ambos inspirados em livros de grande sucesso). Ou seja, temos um bombardeio de zumbis nos quadrinhos, literatura, TV e cinema… Haja bala pra matar tantos mortos-vivos!
E agora, uma nova história em quadrinhos vai representar com grande qualidade o Brasil nesta febre viral: prepara-se para estrear “Planeta Morto”, de autoria de Fernanda Oz e com desenhos de Celso Ludgero (que já surgiu aqui no Blog POP Nerd & Geek anteriormente).

A iniciativa teve o pontapé inicial dado após um concurso realizado pelo site “The Walking Dead Brasil”, no qual foram mandados vários roteiros para histórias baseadas no Apocalipse Zumbi. O melhor seria transformado em uma HQ de verdade – e este foi o criado pela Fernanda, que escreveu sobre este mesmo apocalipse passando-se aqui no Brasil. Segundo ela, o principal ponto de sua história são as críticas sociais implantadas em cada um dos personagens sobreviventes. “Algumas verdades que vivemos todos os dias que não mudariam nem mesmo em um apocalipse zumbi.” – diz ela.
A trama acompanhará um grupo de sobreviventes paulistanos reunido e liderado pela estudante de biomedicina Elisa, alguém com conhecimentos os quais a permitiram identificar rapidamente a epidemia e que a tornaram uma das primeiras a escapar com vida do surto inicial.
O lançamento da HQ, embora prometido para breve, ainda não tem uma data definida. Mais detalhes sobre a produção podem ser obtidos no Facebook oficial do Planeta Morto – canal que também pode ser usado para conversar diretamente com os criadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *