Genshiken: Novo título da Editora JBC

Novo mangá da Editora JBC tem como tema a cultura pop japonesa

Genshiken: Novo título da Editora JBC

Com o término da publicação de Bakuman, título que apresentava o funcionamento do mercado de mangá no Japão do ponto de vista dos autores, Genshiken surge para mostrar um pouco o outro lado da moeda, os consumidores e, mais ainda, a produção de fanzines e mangás de fãs para fãs.
Genshiken mostra a história de um grupo de estudantes universitários unidos por seus hobbies em comum e suas experiências no mundo dos aficionados por mangás, animês, games, bonequinhos etc.
A trama começa com a chegada de Kanji Sasahara, um calouro tímido e inseguro, à universidade de Shiou. Ele deseja se juntar a um clube que aprecie de verdade o que ele é: um otaku (termo usado no Japão para designar um fã de determinado assunto, mas especialmente usado por fãs de animês e mangás).
Nessa busca, o jovem conhece Kôsaka, um otaku de longa data, que o convida para conhecer seu grupo de estudos de cultura pop, o Genshiken. Ali, o rapaz conhece outras pessoas com os mesmos interesses que ele. Nada poderia dar errado. Será?

A coleção terá 9 volumes e foi lançada originalmente no Japão entre junho de 2002 a junho de 2006, pela editora Kodansha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *