Animaserra 2013 – Festival de Quadrinhos na Serra do Rio é Sucesso

Aconteceu no SESC e Senac Teresópolis entre os dias 23 e 28 de setembro o 8º Animaserra: Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca.

Animaserra 2013 - Festival de Quadrinhos na Serra do Rio é Sucesso

Nesta edição recebeu o consagrado dublador Mauro Castro, responsável por várias vozes de personagens ícones como Brutus do desenho Popeye, Max Payne (em sua clássica dublagem do game para PC), Zeratul, do game Starcraft II, Hulk verde da série animada para TV Hulk and The Agents of S.M.A.S.H., entre muitos outros. Ainda no campo da dublagem, o festival contou ainda com a dubladora e atriz Sivia Goiabeira, responsável por vozes como a de Jasmine de Aladdin, Encantriz de Ben 10 e Alice dos filmes Resident Evil.Também marcou presença o roteirista Raphael Fernandes, editor da Revista Mad, sucesso atual no programa do Cartoon Network MADTV.

Entrada Animaserra 2013

Compondo as atrações com o mundo da Computação Gráfica e 3D, o AnimaSerra teve como convidado João Boldrini, diretor e modelador 3D da renomada Melies – Escola de Cinema, 3D e Animação, de São Paulo, falando sobre o mercado de 3D e animação e o bem sucedido sistema de cursos online da escola.
Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, SUPERMAN voltou ao cinema com o filme O Homem de Aço, produzido por Zack Snyder e Christopher Nolan. Foi comemorado no Animaserra seus 75 anos com a presença do editor da DC Comics (editora responsável pelo herói) Raphael Fernandes. Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel o Homem de Aço é uma das maiores franquias dos gibis mundiais.

O editor da DC Comics relatou em sua palestra que o mercado de hq está em franca expansão. Quem tiver talento terá espaço. A Editora laçou edições especiais homenageando oficialmente heróis como Batman e Liga da Justiça na Mad Magazine. Já João Boldrini palestrou sobre a indústria do cinema 3D. O diretor da Melies disse que a capacitação é importante.

Público animaserra 2013
Rodrigodraw Miguel, criador e organizador do evento ressaltou que com a internet não há fronteiras para o bom desenhista de quadrinhos. O autor é o único profissional da serra carioca a trabalhar profissionalmente no mercado norte americano de HQ. Antonio Ribeiro, co-criador especificou a abertura do mercado de games.
Popeye retornou nas bancas de todo o Brasil. O personagem recebeu a já clássica, sessão Old Cartoons, com animações remasterizadas da década de 30. O marinheiro foi criado por E. C. Segar em 1929 e é um dos gibis mais memoráveis das Américas.
O Dublador de Hulk verde da série animada para TV Hulk and The Agents of S.M.A.S.H., Mauro Castro, disse que atualmente é responsável pela voz do gigante dos gibis em todas as mídias: filmes, séries de desenhos Os Vingadores entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *