HQ conta a história de Jacques DeMolay, último grão-mestre dos Cavaleiros Templários

Jacques DeMolay viveu entre 1244 e 1314. Vindo de uma família da nobreza francesa, ele foi o último grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários

HQ conta a história de Jacques DeMolay, último grão-mestre dos Cavaleiros Templários

Os Cavaleiros Templários também participaram ativamente das Cruzadas, uma série de incursões militares de inspiração cristã que partiram da Europa em direção à Palestina e Jerusalém com o intuito de conquistá-las e mantê-las sob o domínio cristão.
Jacques DeMolay foi nomeado grão-mestre em 1298, uma posição que conferia ao seu portador grande poder e prestígio. Isso também o fez passar por difíceis situações, pois as Cruzadas já não atingia seus objetivos e, anos depois, os Cavaleiros Templários passaram a ser perseguidos. No dia 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, ele e seus comandados foram capturados, torturados e ficaram presos por sete anos, até serem executados em 18 de março de 1314.
A data da prisão de Jacques DeMolay é considerada por muitos como o início da superstição envolvendo o dia sexta-feira 13.

A história de um mártir

Agora, a sua história é contata em forma de quadrinhos, por meio de uma coleção em 12 volumes chamada Jacques DeMolay, o Mártir Templário. O roteiro é de Fabrício Grellet, com arte de Silvio Spotti e Arthur Garcia. A obra conta ainda com supervisão da pedagoga Elizabeth Vianna dos Santos e do psicanalista Leandro Mascarenhas.
A série conta, de forma histórica e romanceada, a trajetória desse Cavaleiro Templário que, por ideais e convicções, hoje é reconhecido por muitos como um mártir.
Já estão disponíveis os dois primeiros volumes: O início da história de um Mártir e O legado de um Templário. Cada volume custa R$ 23,90, tem formato 15,5 x 23 cm e 32 páginas. Quem preferir, pode fazer assinatura da coleção completa, por R$ 189,90.
As edições podem ser adquiridas no site oficial da coleção (http://www.comicsdemolay.com/).

2 Comentários HQ conta a história de Jacques DeMolay, último grão-mestre dos Cavaleiros Templários

  1. Carolina Pontes

    A “arte” de todas as imagens mostradas aqui no texto foi colorida por mim, na verdade. Não é nada demais, mas nunca vejo meus créditos referentes a este trabalho, em nenhum local onde ele foi mencionado. Por isso achei importante comentar.

    Beijos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *