DC Comics lançará HQs de Lois Lane e da Filha do Coringa

Revistas podem ser especiais de Dia dos Namorados em fevereiro

DC Comics lançará HQs de Lois Lane e da Filha do Coringa

A DC Comics vai lançar duas novas HQs em fevereiro: uma protagonizada pela Filha do Coringa e outra por Lois Lane. Segundo o site Bleeding Cool, as duas publicações podem ser apenas especiais do Dia dos Namorados, comemorado nos Estados Unidos no dia 14.
De acordo com o site, a eventual série da Filha do Coringa representaria uma boa substituta para Katana, a série escrita por Ann Nocenti que foi cancelada pela editora. Nocenti é a atual roteirista da série da Mulher-Gato e escreveu a edição especial Batman: The Joker’s Daughter #1, lançada durante o Forever Evil, o mês dos vilões organizado pela DC em setembro. A edição fez bastante sucesso: a tiragem com uma capa especial em 3D esgotou e foi parar no eBay, onde hoje pode ser encontrada por um valor dez vezes maior que o preço de capa. Também aumentou a procura pela revista da Mulher-Gato.


A Filha do Coringa foi criada na década de 1970, mas nunca fez muito sucesso. Duela Dent era filha de Harvey Dent, o Duas-Caras, mas se passou por filha de outros vilões até se tornar heroína para compensar os crimes do Coringa e fez parte dos Novos Titãs, como Arlequina (sem qualquer relação com a vilã atual). Ela apareceu pela última vez antes do especial do Mês dos Vilões na série Contagem Regressiva, lançada antes de Novos 52.
Já Lois Lane estava afastada emocionalmente de Superman desde os Novos 52. O Homem de Aço começou um relacionamento com a Mulher-Maravilha e Lois Lane perdeu espaço. O co-publisher da editora, Dan DiDio, falou ao Bleeding Cool que a personagem vai ganhar uma HQ para ela. O tumblr DC Women Kicking Ass publicou uma nota em que diz que uma mulher será a roteirista da edição especial, que terá o dobro de páginas de uma revista normal.
Lois também ganhará uma coleção de histórias em homenagem aos 75 anos da personagem. O livro Lois Lane: A Celebration of 75 Year já está em pré-venda nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *