Turma da Tribo, de Gian Danton e Ricardo Manhães, será lançada HOJE do Macapá

Evento será partir das 14h, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda (Rua São José, 1800, Macapá/AP)

turma-da-tribo
A história em quadrinhos Turma da Tribo, criação de Gian Danton, com desenhos de Ricardo Manhães, será lançada HOJE, a partir das 14h, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda (Rua São José, 1800, Macapá/AP), como parte das comemorações do Dia do Quadrinho Nacional (celebrado no dia 30 de janeiro).
Turma da Tribo é uma história em quadrinho infantil voltada para temas amazônicos, como a preservação da floresta. Nela, a realidade local, como um jantar à base de açaí e camarão, se mistura ao traço europeu de Manhães.
Na história, os índios Poti, Apoema e Toró encontram uma área de floresta devastada, com árvores caídas para todos os lados. Logo descobrem que se trata do plano de um vilão e seus desastrados ajudantes, que pretendem se apoderar de toda a madeira de lei da reserva. Para impedi-los, o trio contará com a ajuda de Baquara, o inventor da tribo. Mas a grande ajuda mesmo acaba vindo de um ser da floresta, o Caipora.
Gian Danton (pseudônimo do professor universitário Ivan Carlo Andrade de Oliveira) é roteirista de quadrinhos desde 1989, já tendo trabalhado para diversas editoras e revistas. Ricardo manhães é ilustrador e autor de história em quadrinhos e trabalha há mais de 14 anos para o mercado europeu de HQs.
O gibi foi um dos projetos contemplados com o edital de literatura Simãozinho Sonhador, da Secult-AP. Em Macapá, a data será comemorada hoje (1° de fevereiro) e incluirá, além do lançamento do gibi, palestras e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *